A nova ferramenta de "Guest Insights" do Expedia Group ajuda hotéis a entender e atrair viajantes

São Paulo, 30 de outubro de 2018 - O Expedia Group, a plataforma mundial de viagens, anuncia hoje a disponibilidade global do Guest Insights, uma nova ferramenta de insights orientada a soluções para hotéis. Como parte do conjunto de ofertas da Central de Parceiros do Expedia Group, o Guest Insights aproveita informações da propriedade, concorrência e de inteligência de mercado para orientar as propriedades sobre motivações de viagens e comportamento de reservas dos hóspedes, permitindo que os parceiros identifiquem oportunidades para alcançar e converter viajantes de maneira altamente estratégica.

"Os parceiros reconhecem a importância de entender os hóspedes, mas até agora não dispunham de ferramentas apropriadas para acessar as motivações e opiniões que abrangem os hóspedes em relação às propriedades ou mercado", disse Benoit Jolin, Vice-presidente Sênior de Produto e Design Global do Expedia Group. “Com o Guest Insights, os hotéis são capazes de entender os padrões de demanda em um nível muito mais profundo”.

Desde informações geradas por hóspedes, taxa diária média (ADR) até janela de reserva média, o Guest Insights oferece aos hotéis acesso incomparável a dados-chave ao longo do tempo e dos mercados. Os insights disponíveis para os hoteleiros incluem a visibilidade do local de origem dos clientes, a duração média da estadia, a taxa média de cancelamento e outras informações de histórico com foco em maximizar a distribuição no mercado de hospedagem do Expedia Group.

A ferramenta de inteligência de negócio também permite que os parceiros de hospedagem filtrem os dados por país ou região e, por meio de um mecanismo de recomendação integrado, os hoteleiros recebem sugestões personalizadas e direcionadas às estratégias de marketing com base nos dados fornecidos em um relatório analítico, ajudando a transformar insights estratégicos em ações. As soluções de marketing são oferecidas como parte da ferramenta para ajudar os parceiros de hospedagem a criar campanhas direcionadas e orientadas por insights em diferentes mercados. Os dados do Guest Insights são atualizados quase em tempo real para gerar relatórios precisos e atualizados, permitindo que os usuários resolvam estrategicamente quaisquer desafios imediatos e implementem rapidamente as soluções certas.

“As inovações do grupo são sempre orientadas pelo parceiro. Ao ouvir os que trabalham conosco diariamente, fomos capazes de aproveitar melhor nossa tecnologia e know-how para criar uma solução que ofereça aos parceiros do Expedia Group uma visão abrangente dos padrões demográficos e de demanda de viagens, resolvendo um dos desafios diários que eles administram”, continua Jolin.

Após um programa piloto com parceiros hoteleiros em diversos mercados globais, o Partner Central Guest Insights está agora disponível em 27 idiomas em quase 200 países e territórios em todo o mundo. As propriedades parceiras podem saber mais sobre a Central de Parceiros do Expedia Group e a nova ferramenta Guest Insights no blog Discover EPC.