Expedia promove seminário para hotéis parceiros em Porto de Galinhas

As equipes de gerenciamento de mercado da Expedia capacitam os parceiros locais com sessões personalizadas de estratégia

O grupo Expedia, uma das maiores agências online de viagens do mundo, esteve em Porto de Galinhas ontem para promover um seminário com parceiros de hotéis de diferentes tamanhos e necessidades. Este formato de apresentação da plataforma Expedia Partner Centrar (EPC) foi criado para capacitar os hotéis parceiros da Expedia a explorarem plenamente os recursos de gerenciamento que a solução oferece.

O seminário introduz um olhar aprofundado sobre os fatores que influenciam o desempenho dos hoteleiros no mercado e como eles podem utilizar a plataforma EPC para maximizar a conversão de suas propriedades e aumentar a demanda. A equipe local de gerenciamento do mercado brasileiro da Expedia realizou sessões estratégicas individuais com parceiros hoteleiros, e revisou diferentes áreas do marketplace da Expedia, incluindo a pontuação de conteúdo, fotos, ofertas de pacotes e muito mais.

Além do status recorrente como a "melhor praia do Brasil" pela revista Viagem e Turismo, a equipe local da Expedia escolheu Porto de Galinhas pelo impressionante crescimento do destino no ano passado, que apresentou um aumento de quase 110%. Para Porto de Galinhas, os principais mercados de entrada em 2016 foram os viajantes domésticos (com um aumento de mais de 60% em relação ao ano anterior) e a Argentina, com um impressionante aumento de 175% em relação a 2016. Parte das vantagens de trabalhar com a Expedia são as informações que os parceiros tem em comum com a empresa e que os ajuda a estabelecer, definir e ajustar cada estratégia de distribuição - tudo o que pode ser feito através da plataforma EPC. Além de Porto de Galinhas, os seguintes destinos em Pernambuco tiveram grande crescimento em 2016:

• Recife, com crescimento de quase 65%
  • Goiânia, com crescimento de quase 45%
  • Cabo de Santo Agostinho, com crescimento de quase 75%

"Com crescimento contínuo e um aumento da concorrência em Pernambuco devido às ofertas culturais e praias espetaculares, a equipe de gerenciamento de mercado local da Expedia buscou trabalhar com os parceiros hoteleiros com a finalidade de mostrar como a plataforma EPC é uma oportunidade para se destacar ainda mais e aumentar a participação de mercado, independentemente do tamanho do estabelecimento e do orçamento de marketing de cada propriedade", diz Rodrigo Tavares, Diretor da Expedia para o Brasil.

Todo o estado de Pernambuco viu um crescimento de mais de 70% na demanda comparando a 2016. O estado também percebeu um aumento vindo do mercado argentino que, de longe, teve a janela de reservas mais longa, de quase 60 dias, duração de estadias em quase 6 dias, e taxa média diária de R$539. Os dados de 2016 da Expedia também mostraram que os viajantes domésticos foram os que mais fizeram reservas por smartphones, um crescimento de mais de 90% em relação ao ano anterior.

O grupo da Expedia busca apoiar o crescimento do turismo em todo o Brasil, e em Pernambuco também. Recentemente, o Bureau de Convenções e Visitantes de Porto de Galinhas, em conjunto com a Associação de Hotéis em Porto Galinhas, concedeu à Expedia uma premiação pelos esforços e contribuição para o crescimento do mercado. Ao trabalhar com o grupo da Expedia, os hotéis no Brasil ganham exposição em mais de 200 sites em mais de 75 países em todo o mundo, em 35 idiomas, além de uma diversidade de sites e aplicativos móveis, de marcas como a Expedia®, Hotels.com® , Travelocity®, Orbitz®, Hotwire®, Egencia®, Expedia® Affiliate Network e outros.