Expedia reporta grande demanda para o Brasil durante o World Travel Market LATAM

São Paulo, Brasil – 5 de abril, 2018  O grupo Expedia, principal agência de viagens online do mundo, tem o prazer de anunciar os dados mais recentes sobre a demanda de viagens para o Brasil durante a edição de 2018 do World Travel Market Latin America.

A conferência, que acontece entre 3 e 5 de abril de 2018 em São Paulo, representa uma plataforma influente e vital para o time de gestão de mercado da empresa se conectar com hoteleiros e compartilhar dados relevantes, além das últimas melhorias e ferramentas disponíveis para hotéis parceiros.

Novos dados do grupo Expedia indicam que as viagens domésticas no Brasil continuam sendo catalisadores para o crescimento no país. Em 2017, as viagens domésticas cresceram aproximadamente 50% no ano, em comparação a 2016. O mobile continuou a gerar muitas reservas em 2017 em São Paulo, o próspero epicentro financeiro do país, que demonstrou um crescimento de mais de 65%, em comparação a 2016. Em 2017, os principais mercados internacionais para viagens a São Paulo foram Estados Unidos, Reino Unido e México.

“O Brasil representa um mercado expressivo para nosso negócio na América Latina e estamos felizes em participar do World Travel Market esse ano para nos reconectarmos com hotéis parceiros e traçar estratégias, compartilhar novas melhorias e, por fim, apoiar seus objetivos,” disse Mario Ribera, vice-presidente de market management do Grupo Expedia. “Com as viagens domésticas crescendo no Brasil, o time de gestão de mercado espera continuar a empoderar nossos hotéis parceiros e ajudá-los a prosperar, maximizar seu potencial de vendas e alcançar seu público-alvo dentro e fora do país, utilizando nossa tecnologia poderosa, marketing inovador e estratégias personalizadas.”

Enquanto a demanda de viagens domésticas cresce no Brasil, internacionalmente a demanda vinda de mercados como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão cresceu exponencialmente. De acordo com o Ministério Brasileiro de Turismo foram reportados 6,6 milhões de turistas internacionais visitando o país em 2017.

Ao trabalhar com o grupo Expedia, os hotéis brasileiros ganham exposição dos mais de 200 sites de reservas de viagem em mais de 75 países em 35 idiomas, além de uma infinidade de sites mobile e apps, de marcas como Expedia®, Hotels.com®, Travelocity®, Orbitz®, Hotwire®, Egencia®, Expedia® Affiliate Network e outros.