Grupo Expedia comemora sete anos do lançamento da Expedia.br

São Paulo, 31 de agosto de 2018 – O Expedia Group, gigante da tecnologia e viagens no mundo, comemora sete anos desde o lançamento da Expedia.br, em 2011, plataforma que se tornou uma opção confiável para consumidores brasileiros fazerem reservas para viagens domésticas e globais.

Uma das maiores conquistas do Expedia Group no mercado tem sido estimular viagens domésticas pelo Brasil, o que por sua vez, beneficiou parceiros hoteleiros em diversos destinos brasileiros. Devido à popularidade crescente da Expedia.br no país, o grupo divulga que o segundo trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2017, teve o maior aumento em viagens domésticas para os seguintes destinos:

• Rio de Janeiro - mais de 450% de crescimento

• Penha - quase 280% de crescimento

• Fernando de Noronha - aproximadamente 190% de crescimento

• Paraíba e Rio Grande do Norte - quase 160% de crescimento

• Teresina - aproximadamente 140% de crescimento

Liderando o caminho para o avanço da empresa no importante mercado latino-americano, o Expedia Group se tornou um forte aliado dos parceiros de hospedagem no país, ajudando a aumentar as vendas, atingir metas de marketing e oferecendo consultoria estratégica em momentos desafiadores.

Desde o lançamento no Brasil, o grupo continuou a agregar parceiros hoteleiros, oferecendo aos viajantes nacionais e internacionais uma grande variedade de hotéis para escolherem ao planejarem as viagens para o Brasil. O número de parceiros de hospedagem cresceu aproximadamente 40% em 2016 em comparação a 2015; e de novo, cresceu mais de 40% em 2017 em comparação à 2016. Esse crescimento contínuo significa que o Grupo Expedia auxilia mais parceiros hoteleiros a cada ano, fornecendo ferramentas de tecnologia e marketing de ponta, além de ajudá-los a ganhar visibilidade em mais de 200 pontos de venda, em 75 países e 35 idiomas.

Desde 2011, os parceiros de hospedagem usufruíram de serviços gratuitos como parte da afiliação com a empresa de tecnologia. Com o site de auto-serviço, Central de Parceiros do Expedia Group™, parceiros hoteleiros podem se manter informados e competitivos no mercado, utilizando as ferramentas e insights disponíveis no portal. Algumas dessas ferramentas incluem: Rev+, uma ferramenta de gerenciamento de receita desenvolvida para apresentar dados práticos e informações para capacitar os parceiros a tomarem decisões inteligentes para otimizar as receitas; e Expedia Analytics, uma ferramenta avançada, com insights focados em ações para os parceiros, e que utiliza os mais recentes dados de propriedade, conjunto competitivo e mercado para auxiliá-los a tomarem decisões informadas para maximizar reservas e receita.

“O trabalho contínuo com o mercado brasileiro por meio da Expedia.br e outros sites do Expedia Group realmente impacta o mercado hoteleiro local. Ao disponibilizar tecnologias mobile, serviços de marketing e inteligência de mercado, o grupo continua consolidando valor para parceiros hoteleiros,” comenta Marcos Swarowsky, Diretor Sênior de Gestão de Mercado na América do Sul do Expedia Group. “Os gerentes de mercado no Brasil também são uma enorme parte da oferta e do motivo do sucesso do Expedia Group, pois eles estão sempre dispostos a atender as necessidades de cada parceiro de hospedagem em nível local e a trabalhar para aprimorar ainda mais a habilidade em serví-los efetivamente, apoiando o crescimento contínuo.”

Além da Expedia.br e da família de marcas de viagem do Expedia Group, os parceiros hoteleiros brasileiros têm acesso a Rede de Afiliados Expedia, que trabalha com eles especificamente para impulsionar receitas e aumentar a fidelidade do consumidor. Entendendo as necessidades locais, o Expedia Group também ajuda a viabilizar viagens para brasileiros e oferece vôos e estadias em hotéis de forma parcelada.