Seu quarto em Cuba está pronto: Expedia abre mercado de hotéis em Cuba para consumidores brasileiros

Os viajantes brasileiros agora podem reservar hotéis em Cuba por meio dos sites globais do grupo Expedia

São Paulo, 23 de maio de 2017 - O grupo Expedia, a maior agência de viagens on-line do mundo, anuncia que viajantes do Brasil e do mundo podem, a partir de hoje, reservar hotéis em Cuba nos sites globais do grupo Expedia, que incluem  Expedia.com®, Hotels.com ®, Travelocity®, Orbitz® e CheapTickets®.

Das ruas coloridas e históricas de Havana e das heranças de Hemmingway em São Francisco de Paula à pavimentada cidade colonial de Trinidad, viajantes brasileiros podem agora utilizar os sites da Expedia para pesquisar e reservar hotéis em Cuba. Com opções de hospedagem que abrangem desde o leste até o oeste da ilha, há diversas opções de acomodações como o Pinar Del Rio, Camaguey e Santiago de Cuba. A Expedia tem trabalhado de perto com os parceiros locais de alojamentos cubanos para trazer os viajantes à este mercado que está em alta e tornar o processo de reserva de hotéis no destino o mais fácil possível.

Segundo a Prensa Latina, a principal agência de notícias estatal de Cuba, em janeiro de 2017, o número de visitantes brasileiros para Cuba aumentou para mais de 4.300 - mais do que o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. Cuba é o terceiro destino mais popular do Caribe para brasileiros, tendo recebido quase 23 mil viajantes na ilha em 2016, comparado com 16 mil em 2012, segundo a Prensa Latina. Os brasileiros procuram descobrir os encantos da ilha devido ao  fator exótico, clima agradável durante todo o ano e ótimas atrações históricas e culturais.

"Trabalhamos a todo momento com nossos parceiros de hospedagem para oferecer este destino icônico e rico em cultura para todos os nossos clientes, globais e brasileiros, com a conveniência adicional de fazer reservas on-line por meio de um parceiro de viagem confiável", diz Mario Ribera, Vice-presidente da Expedia para a América Latina. "Estamos entusiasmados por finalmente anunciar nossa expansão para Cuba e permitir que o mercado brasileiro aproveite e reserve as próximas férias usando as plataformas Expedia", finaliza o executivo.